O que irei aprender?

Veja agora o que você irá aprender no curso de pós-graduação em Marketing Digital e Assessoria de Mídias Sociais.
Aulas mensais sábado e domingo, início dia 06 de março de 2018.

Comunicação Digital e Cibercultura: narrativas e contextos

  • Conceitos da comunicação na cibercultura.
  • Impactos das novas mídias na tecnologia, comportamento e economia.
  • Tecnologia e sociedade: redes sociotécnicas.
  • Narrativas transmidiáticas e uso em diferentes áreas da comunicação, no marketing e no entretenimento.
  • Inteligência coletiva.
  • Novos modos de produção, distribuição/compartilhamento, consumo/apropriação de bens culturais e de conhecimento.
  • A esfera pública interconectada.

Google Marketing

  • Estratégia de Marketing no Google
  • Google Analytics.
  • Google Adwords.
  • Técnicas de SEO.
  • Google Adsense.
  • Google Trends.
  • Google Blogger

E-Commerce

  • Comércio eletrônico (marketing, logística e administração de clientes)
  • Amplitude e as possibilidades dos negócios digitais: o comercio Social – nova dimensão do E-commerce
  • Evolução do e-commerce para plataformas móveis, televisão e a convergência com redes sociais.
  • Aspectos psicológicos do consumidor. Internet e comportamento
  • Conceitos e aplicabilidades do marketing 3.0.

Mídias Sociais e Curadoria de Conteúdo

  • Curadoria de Conteúdo: o que é e por que fazer
  • Diferença entre criação de conteúdo e curadoria de conteúdo
  • Modelos da curadoria de conteúdos
  • Características das principais redes, métricas, ferramentas de avaliação e prevenção a crises.
  • Gestão do conteúdo nas redes, ações de content marketing e o papel da curadoria de conteúdo para o cliente contratante e para as agências.
  • Curadorias de conteúdo em mídias sociais

Indicadores e Métricos em Redes

  • Definição de indicadores, metas e formas de avaliação relacionadas às expectativas de resultados de cada cliente
  • Ferramentas gratuitas e pagas de análise de resultados
  • Métricas web tradicionais e métricas de mídia on-line.
  • Gerenciamento dos dados e ações e estratégias.
  • Como elaborar relatórios de métricas em Redes Sociais

Marketing de Conteúdo: Webwriting e Narrativas Virtuais

  • Produção de conteúdo para site, blogs e microblogs.
  • Conteúdo para redes sociais.
  • Linguagem audiovisual para internet e youtube.
  • Audioslide
  • Podcast
  • Storytelling

Assessoria em Mídias Sociais e Gestão estratégica

  • Características da sociedade em rede.
  • Assessoria de imprensa nas redes sociais
  • Objetivo de uma assessoria de imprensa nas redes sociais
  • Identificando o público-alvo: Persona de Marketing
  • Erros das assessorias de imprensa nas mídias sociais
  • Cases de sucesso
  • Gestão estratégica em redes sociais
  • Produção e adequação de conteúdos.

Gestão de Projetos Digitais

  • Conceitos de estratégia de marketing
  • Posicionamento estratégico, produto, preço, praça e promoção
  • Impactos gerados pelas mídias digitais, pelo branding e pelo marketing 3.0.
  • Opções para o marketing digital
  • Metodologia de apoio e planejamento de ações em projetos digitais.
  • Cases de web tradicional, web 2.0, mobile marketing, mídias sociais, links patrocinados etc.

Comunicação Organizacional e Relações Públicas em Ambiente Digital

  • Relações Públicas e a Comunicação Organizacional no âmbito da cibercultura processo de comunicação envolvendo empresas, assessoria de imprensa, jornalistas e formadores de opinião.
  • Revisão de conceitos (RP, RP 2.0, reputação, imagem, identidade, Mídias e redes sociais)
  • Processo de comunicação corporativa em plataformas virtuais, redes sociais, blogs corporativos.
  • Planejamento de ações e Gestão de crises em ambientes digitais

Marketing Digital e Redes Sociais

  • Introdução ao Marketing Digital
  • Web Análise
  • Inbound Marketing
  • Mobile Marketing
  • Estratégias de maketing digital nas redes sociais

Fundamentos de Web Designer e Tecnologias e Inovação 

  • Princípios do webdesign e padrões da internet
  • Processos de design e tecnologia que fundamentam as mídias digitais e como se relacionam com o usuário, conteúdo e contextos
  • Linguagem de programação
  • Banco de dados

Metodologia da Pesquisa em Comunicação

  • Ciência e Conhecimento Científico.
  • A investigação científica em Comunicação
  • Planejamento da pesquisa.
  • Orientações sobre coleta, análise e interpretação de dados.
  • Projeto de Pesquisa: normas técnicas de elaboração.
  • Normas da ABNT para citações e referências bibliográficas.